Noah Monteiro brilha após grande recuperação

VELOCIDADE ❯ KARTING EDITOR EXECUTIVO

Noah Monteiro foi o piloto mais em destaque entre os que integram o programa Skywalker Young Guns na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Karting, que teve lugar no passado fim de semana em Viana do Castelo. No regresso às pistas nacionais, depois do seu périplo europeu pelas IAME Series Europa e Benelux, o jovem piloto do Porto conquistou a sua primeira vitória na categoria Júnior, após uma recuperação notável e de ter sido empurrado para fora da pista na primeira volta deste confronto. Mas Noah não ‘baixou os braços’ e chegou mesmo ao primeiro lugar triunfando. Já no domingo não teve sorte e depois de uma excelente exibição sofreu uma queda no ‘paddock’ onde partiu um braço ficando fora da segunda corrida do fim de semana.

Foi mesmo o anti-climax para o filho de Tiago Monteiro, que ainda assim valoriza a exibição de sábado: “Fiquei tão feliz com a minha vitória na categoria Júnior. Foi a minha melhor corrida de sempre. Depois do acidente fiquei no último lugar mas não desisti. Regressei à pista e dei o meu melhor. Fui recuperando lugares e quando dei por mim estava em primeiro e ainda consegui a melhor volta da corrida. Só tenho pena de ter partido o braço e não ter tido a hipótese de fazer a segunda corrida. Tenha a certeza de que podia ter voltado a vencer”.

Um sabor agridoce que Mariana Machado não teve, devido sobretudo a uma série de problemas que a impediram de ser competitiva. Ainda o terceiro lugar nos treinos cronometrados e na segunda manga de qualificação, no domingo, mostraram que a piloto está no campeonato para lutar pelos lugares cimeiros. A piloto foi de facto infeliz. Na primeira corrida foi obrigada a abandonar a duas voltas do fim após recuperar até perto do top dez após arrancar de 22ª. Já no segundo confronto foi 15ª após ter sido empurrada para fora da pista quando lutava pelo primeiro lugar.

Em jeito de balanço, Tiago Monteiro salientou os aspetos positivos dos seus dois pilotos, que mostraram ser competitivos, mesmo com os azares todos que tiveram ao longo do fim de semana. Mesmo se os seguiu à distância, pois deslocou-se a Roma para acompanhar António Félix da Costa na segunda ronda dupla da Fórmula E. “Foi difícil estar longe mas vibrei com os bons resultados. Estou muito feliz pelo Noah, que se mostrou um piloto muito determinado e nunca atirou a toalha ao chão. Aquilo que fez foi notável e está de parabéns. A Mariana não foi feliz, mas conseguiu mostrar que não há percalços está lá para dar lua. É uma piloto muito empenhada. Tenho a certeza de que os resultado vão aparecer rapidamente e a evolução dela de um ano para o outro foi notável”, referiu o piloto da Honda no WTCR.

Share this Post