Nissan estabelece objetivo de neutralidade carbónica

TECNOLOGIA EDITOR

A Nissan estabeleceu o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica em todas as operaões da empresa e durante todo o ciclo de vida dos seus veículos até 2050. Como parte desta estratégia, no início da década de 2030 cada novo modelo da marca disponibilizado nos principais mercados mundiais será eletrificado. A Nissan irá prosseguir com mais inovações na tecnologia de eletrificação e de produção para alcançar progressos que concretizem o objetivo da neutralidade carbónica da empresa.

Na nova estratégia da marca estão as áreas das inovações nas baterias, incluindo tecnologias de estado sólido e conexas, a fim de desenvolver automóveis elétricos com custos competitivos e mais eficientes, continuar o desenvolvimento dos grupos motopropulsores eletrificados Nissan e-POWER para alcançar maior eficiência energética; e o desenvolvimento de um ecossistema de baterias para edifícios para apoiar a geração descentralizada de energia no local com fontes de energias renováveis.

A Nissan antecipa uma maior colaboração com o setor da energia para apoiar a descarbonização das redes elétricas, com inovações no processo de produção para apoiar uma maior produtividade na montagem de automóveis, começando com a iniciativa Fábrica Inteligente da Nissan. A empresa também irá envidar esforços para uma maior eficiência na energia e nos materiais, a fim de apoiar as ambições a longo prazo de neutralidade carbónica.

Share this Post