Nem a mecânica travou Nelson Andrade em Boticas

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Nelson Andrade não conheceu um fim de semana fácil na Rampa Internacional de Boticas, mas nesta que foi a Taça de Portugal de Karcross de Montanha o piloto da Madeira somou o seu segundo triunfo consecutivo, repetindo o feito conseguido na ronda de abertura, na Arrábida. Desta vez o AG 1000 deu algumas ‘dores de cabeça’ a Nelson, obrigando a sua equipa a uma viagem-relâmpago até à Maia, de modo a recorrer a um motor de reserva, que chegou a Boticas ao fim da tarde de sábado.

A reparação obrigou a FR Power a ‘meter mãos à obra’, de modo a ter o AG1000 pronto ainda antes do merecido descanso noturno. Depois Nelson Andrade fez a sua parte, rubrican novo triunfo. O que deixou o piloto de Porto Moniz muito contente e com vontade para fazer mais e melhor: “Foi uma rampa muito positiva até. Foi uma experiência espetacular ser uma rampa internacional. Foi fantástico estar à volta destes pilotos todos. É muito bom”.

É claro que Nelson Andrade preferia ter tido um fim de semana menos ‘stressante’, e que o motor do AG1000 não tivesse ‘amuado’, mas prefere elogiar a sua equipa, destacando o facto desta ter dado muito bem ‘a volta à situação’. “Quanto motor ter amuado, às vezes há dias assim. Aconteceu. Tive uma equipa fantástica que resolveu a situação o dia de sábado. No domingo corri com alguns problemas ainda, mas deu para pontuar que é muito bom”.

Sobre uma possível ida futura do Campeonato do Portugal de Montanha à ilha da Madeira, o piloto insular não tem dúvidas quanto à sua oportunidade. “Fazia todo o sentido. E chegar lá e fazer uma prova desta dimensão seria muito bom. Acho que ilha da Madeira teria todo o gosto de fazer uma prova desta grandeza. Eu apoiaria”, garantiu.

Share this Post