Nelson Silva vai participar no RallySpirit Altice como forma de se preparar para o resto da sua temporada. O piloto da JSGS/Eni competiu já este ano nos ralis de Vieira do Minho e Terras d’Aboboreira aos comandos do seu Mitsubishi, tendo consegui um top 5 do no 4º Desafio Kumho no evento minhoto e o pódio no disputado no Baixo Tâmega. Agora nessa prova Legends os objetivos são bem diferentes, num evento em que a equipa também faz alinha João Soisa aos comandos de um Peugeot 206 S1600.
“A nossa participação consiste principalmente em participar neste mítico evento para fazer quilómetros e experimentar diversos ‘set-up’ do carro. Vamos a pensar no cronómetro ou em qualquer tipo de classificação”, garante o piloto do Mitsubishi. Nelson Silva destaca tamém o facto da equipa disputar a prova da XRacing com dois carros: “Eu vou de (Mitsubishi) Evolution e o João Sousa de (Peugeot) 206 S1600, para quem o objetivo passará por rodar e ganhar ritmo, uma vez que é o seu regresso aos ralis oito anos depois”. “Posso falar por ambos quando digo que encaramos esta participação como um teste/treino para preparar os próximos ralis do Campeonato Norte de Ralis. Acresce também que será o primeiro evento do ano que faço em piso de asfalto”, refere também o piloto que terá José Janela como navegador.
No seu regresso aos ralis João Sousa alinha num competitivo 206 S1600, tendo no ‘banco’ da direita Bruno Abreu. O piloto, que é diretor técnico da JC Motorsport, estrutura sediada em Vila Real que preparara os carros da equipa JPGS/ENI, está “muito entusiasmado com este regresso. Este rali, pelas suas características singulares, vai-nos permitir rodar sem pressão, dando espetáculo e voltando a ganhar ritmo. No futuro, logo veremos se vamos alinhar em mais algumas provas”.
No plano desportivo, o RallySpirit Altice tem 10 especiais, distribuídas pelos dias de sexta e sábado, percorridas no concelho de Barcelos, com a exceção da super especial disputada na Serra do Pilar, em Gaia.
Share this Post