Depois de ter iniciado a sua temporada de forma muito positiva em Vieira do Minho, Nelson Silva mostra-se ambicioso para a segunda prova da temporada do Campeonato Norte de Ralis, o Terras d’Aboboreira, onde a competição regional se encontra com o Campeonato de Portugal da especialidade. A ideia do piloto de Viana do Castelo é rodar o mais perto possível dos lugares da frente. Depois de ter sido quinto da Divisão 1 do Desafio Kumho e dentro dos dez primeiros na tabela pontual do CNR no Minho, o piloto do Mitsubishi vermelho quer andar depressa também nas especiais das serras da Aboboreira e do Marão.
“Será um desafio ainda maior. Vamos passar pelas classificativas já depois da enorme caravana do Campeonato de Portugal de Ralis e temo que, sobretudo na segunda passagem, os pisos estejam já degradados, tornando-os muito penalizadores para as mecânicas e apresentando dificuldades acrescidas e que podem condicionar a possibilidade de impormos um ritmo forte e constante”, salienta Nélson Silva. O piloto vianense admite no entanto que “será igual para todos e vai ser também mais uma excelente oportunidade para eu fazer mais quilómetros, ganhar ainda mais confiança e evoluir a minha condução em terra”.
Quanto a objetivos para a prova, Nelson assume que quer andar mais à frente do que em Vieira do Minho.. “Vamos tentar estar uns degraus mais acima na tabela de tempos. Queremos chegar perto do Top cinco da geral e tudo fazer para alcançar o pódio entre os Kumho”, confiando o piloto “na enorme motivação que eu e o José Janela sentimos. Acreditamos muito neste projeto e vamos à luta para melhorar rali após rali”. Nos quinze dias que separaram as duas primeiras provas da temporada do CNR e do 4º Desafio Kumho Portugal, o Mitsubishi Lancer EVO VI foi alvo de “uma revisão das suspensões e das transmissões e procedemos ainda à substituição do diferencial traseiro”.
Share this Post