Nelson Silva está à partida de mais um começo de época no Campeonato Norte de Ralis, que ‘desconfina’ este fim de semana com o Rali de Vieira do Minho. Aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo VI o piloto de Lousada tem ao seu lado o experiente José Janela, e tem como objetivo ganhar o campeonato e o 4º Desafio Kumho Portugal. “Tenho todas as condições para ser muito positivo. Vamos alinhar com muito mais experiência, fruto não só do percurso que realizamos na época passada, mas também dos testes que efetuamos e que nos permitiram ganhar mais confiança”, afiança.
Apostar na mesma equipa que o acompanhou na época passada, também foi uma escolha bem ponderada por Nelson Silva: “Optarmos por manter toda a estrutura, desde o carro ao navegador, passando pela equipa técnica, não só porque assegura a continuidade, mas sobretudo porque qualidade do seu trabalho me dá confiança para me focar na evolução da minha condução. Tenho melhorado significativamente e, para lá do meu próprio esforço, essa evolução tem sido sustentada pelos conselhos do José Janela e pela confiança que me é transmitida pela JC Motorsport”. O piloto lousadense sente-se “capaz de ir à luta e tudo tentar para rodar nos lugares cimeiros do CNR e entre os Kumho”.
“Temos perfeita noção da qualidade do plantel deste CNR, respeitamos muito todos os adversários, mas também estamos cientes do nosso valor e vamos dar tudo para estar na luta pelos lugares da frente e para estar num lugar de destaque na classificação final do campeonato”, reitera Nelson Silva, que em Vieira do Minho terá a sua estreia em pisos de terra. Mas esse facto não o intimida:: “Sinto-me pronto para este desafio. Realizamos um teste em terra e, aliado à minha experiência do Ralicross, sinto-me capaz de rodar rápido neste tipo de pisos, tendo obviamente a noção de que terei de evoluir ao longo dos ralis. Estou entusiasmado com a experiência!”.
Já a JC Motorsport, estrutura sediada em Vila Real, terá a responsabilidade de preparar as ‘montadas’ do piloto. João Sousa, diretor técnico, garante que “está tudo preparado. Realizamos um trabalho profundo no defeso, melhorando o carro em alguns pontos e, no teste realizado, constatamos que as mudanças resultaram. Estamos convictos de que o Nelson e o José vão realizar um excelente campeonato!”.
Share this Post