No seu regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, na Rampa da Penha Paisagem Protegida, Nelson Andrade deu espetáculo aos comandos do AG 1000 da Taça de Portugal de Katcross. O madeirense sentiu algumas dificuldades no primeiro dia, devido sobretudo à afinação da sua máquina mas na jornada de domingo, com ‘tudo na ordem’, esteve sublime e conseguiu a oitava posição final absoluta na prova da Demoporto.
“Foi um bocado difícil, principalmente no primeiro dia. Foi complicado, pois não estava a conseguir habituar-me. A cada subida estava a piorar tempos. Mas no domingo tive uma excelente equipa, que me mudou completamente o carro, e fez-me ganhar foco e motivou.me a dar o máximo, tendo sido possível colocar no cronómetro os tempos que fiz”, começou por explicar o ‘Furacão’ da Madeira. Nelson Andrade sublinhou também: “Igualei dois tempos que me deram o tempo final. Foi excelente. O percurso também é técnico, é ótimo, muito bonito. Amei mesmo esta prova e quero ainda dar os parabéns à organização que esteve num nível muito alto”.
“Apesar de ser a primeira vez que estou a competir no continente. Está a ser uma experiência única”, referiu o piloto de Porto Moniz. Nelson Andrade destaca também a forma como tem sido tratado na competição: “A família da montanha tem sido impecável para comigo. Sou mesmo recebido como se fosse família. E devo agradecer cá, tanto à FR Power como à restantes pessoas da minha equipa, como o António Rodrigues, o Joaquim Rino e o Nuno Guimarães, por me receberem da maneira como me recebem”.
Share this Post