Aric Almirola conquista primeira vitória da época

VELOCIDADE ❯ NASCAR EDITOR EXECUTIVO

Aric Almirola relançou a sua campanha na Nascar Cup e garantiu a sua presença nos ‘playoffs’ da categoria ‘rainha’ dos ‘stocl-cars’ americanos. Domingo, na pista de New Hampshire, em Loudon (Nova Inglaterra), o piloto do Ford Mustang # 10sa Stewart Haas esteve mais forte quando mais interessava…a parte final do último segmento da corrida, quando tinha o carro mais eficaz de todo o pelotão. Muito embora na segunda metade da prova os Ford do Team Penske mostrassem ser a referência, em termos de andamento, sobretudo os de Ryan Blaney e de Brad Keselowski, que dominaram o segundo segmento, a verdade é que nem um, nem outro, tiveram argumentos para Almirola quando o piloto do # 10 desferiu o seu ataque.

Depois de uma ronda de paragens nas boxes em situação de bandeiras verdes, Aric Almirola conseguiu passar Brad Keselowski para reclamar a liderança, e depois soube manter atrás de si Christopher Bell, o único piloto dos Toyota e da Joe Gibbs a conseguir fazer frente `armada’ Ford na fase final da prova. Almirola conquistou assim a sua primeira vitória da época, a terceira da sua carreira na Nascar Cup e a primeira desde 2018, sendo que o mais importante mesmo foi assegurar o ‘passaporte’ para os ‘playoff’, algo que, por exemplo, Danny Hamlin ainda não garantiu, apesar do piloto do Toyota # 11 da Joe Gibbs ser um dos pilotos que mais pontos marcou esta época.

Atrás de Bell, Keselowski seria terceiro, à frente do seu companheiro de equipa Joey Logano, que recuperou de uma penalização de duas voltas no começo da corrida, para ser quarto à frente do outro piloto do Team Penske, Ryan Blaney. Kevin Harvick, companheiro de equipa de Almirola na Stewart Haas, teve de se contentar com a sexta posição, apesar de a dada altura parece capaz de discutir a vitória. Apesar de no começo da corrida ter sido o campeão Chase Elliott a comandar a ofensiva da Chevrolet e da Hendrick Motorsports, depois do úiltimo ‘pit-stop’ o piloto do # 9 ‘caiu’ nas profundezas da classificação e foi o seu companheiro de equipa Kyle Larson o melhor presentante da marca e da equipa.

CLASIFICAÇÃO FINAL

Share this Post