Alex Bowman na altura certa em Richmond

VELOCIDADE ❯ NASCAR EDITOR EXECUTIVO

Alex Bowman esperou pelo final da corrida de domingo da Nascar Cup em Richmond (Virgínia), para atacar a liderança ocupada durante grande parte da prova por Denny Hamlin para obter a sua primeira vitória da época. O piloto da Hendrick Motorsport rodou pelas posições secundárias durante a maior parte da corrida, deixando o protagonismo ao homem da Joe Gibbs Racing, que foi dando ‘conta do recado’ face à oposição do seu companheiro de equipa Martin Truex Jr e de Joey Logano, o vencedor do primeiro segmento da prova.

Hamlin liderou 207 voltas das 400 que compunham a corrida e impõs-se no segundo segmento, deixando a ideia de que poderia finalmente conquistar a primeira vitória da época que lhe vem fugindo há pelo menos quatro provas. Mas Bowman mostrou-se irresistível aos comandos do Chevrolet # 48, de uma forma que até uma dúzia de voltas do final não se tinha visto, parecendo que os Toyota Camry, especialmente o de Denny Hamlin, seriam inalcansáveis. E se o piloto do # 11 conseguira superar o Ford # 22 de Logano, à não teve argumentos para o do #48, mesmo se estava na frente no último recomeço da prova após a ida ao muro de Kevin Harvick.

Hamlin teve mesmo de se contentar com a segunda posição, com Logano a ser o terceiro e o melhor representante da Ford e da Penske, num contraste com Brad Keselowski, que apostou numa estratégia errada de paragens no segundo segmento e que terminou apenas em 14º. Sendo que Kyle Busch chegou a estar na discussão do top três mas depois foi perdendo ritmo não conseguindo acompanhar o seu companheiro de equioa Hamlin. Truex Jr, o vencedor da semana passada esteve melhor e foi quinto, atrás do também piloto da Joe Gibbs Christopher Bell. Quanto ao campeão Chase Elliott, teve uma prova errática sobretudo devido aos acertos escolhidos para o Chevrolet # 9 e acabou em 12º, logo atrás do segundo Ford da Penske, de Ryan Blaney.

Share this Post