A primeira do ano para Martin Truex Jr em Phoenix

NASCAR EDITOR

Martin Truex Jr conseguiu a sua primeira vitória do ano na Nascar Cup ao impor-se domingo em Phoenix (Arizona). O piloto da Joe Gibbs Racing começou a prova de modo discreto, não indo além da 17ª posição no primeiro segmento, conseguiu recuperar posições e chegar aos lugares cimeiros e concluir o segundo segmento atrás de Joey Logano. A partir dessa altura deu-se uma batalha pela liderança nas 122 voltas que ainda faltavam cumprir

Logano bem tentou afastar-se do piloto do Toyota # 19, mas este conseguiu exatamente o oposto e acabaria por deixar para trás o seu rival do Ford # 22, ainda o último segmento ia a meio. A partir dessa altura Truex Jr manteve-se forme no comando, batendo Logano por 1,6s e regressando aos triunfos, o que não acontecida desde Martinsville em 2020. Foi também a primeira vitória do piloto da Joe Gibbs em Phoenix ainda que a 28ª da sua carreira na Nascar Cup.

Atrás dos dois primeiros terminou o sempre muito regular Denny Hamlin, com Brad Keselowski e o campeão Chase Elliott a completarem o top cinco, numa corrida bastante movimentada e com vários acidentes, como o ocorrido na volta 44, quando Alex Bowman foi ao muro, ou 45 voltas mais tarde, aquando do contacto entre Cody Ware e Antonhy Alfredo, a criarem a primeira situação de bandeiras amarelas no segundo segmento.

Share this Post