Nambotin “deu outra alegria” diz Diogo Ventura

MOTOCICLISMO ❯ ENDURO E TRIAL EDITOR EXECUTIVO

Diogo Ventura foi segundo no Enduro de Góis, onde foi apenas batido pelo bicampeão do Mundo Christophe Nambotin. O piloto francês dominou o evento, remetendo o piloto da ‘casa’ – vencedor da jornada inaugural da época, em Santo André – para a segunda posição. Mas o campeão português considera muito positiva a vinda do seu adversário gaulês, pois na sua opinião “deu outra alegria” e notoriedade ao evento, a que concorreram mais de três centenas de pilotos.

“Foi um dia muito bem disputado. Na primeira volta o Christophe entrou bastante rápido e as especiais de relva foram sem surpresa do seu gosto. Perdi algum tempo na Extreme mas com o desenrolar da corrida consegui me aproximar dos tempos dele, mas sem o conseguir bater na realidade. Foi muito positivo ele ter vindo, deu uma outra alegria”, fez saber Diogo Ventura após o final da prova. A caminho da posição intermédia de pódio e melhor luso em competição, o piloto de Góis foi inicialmente segundo, descendo no fecho da volta de abertura ao terceiro posto. Segundo novamente a meio da segunda passagem pelas especiais, voltou a descer ao terceiro posto na primeira especial da volta seguinte, recuperando logo de seguida para se instalar em definitivo no segundo posto onde terminou a corrida.

Diogo Ventura considera que em termos de campeonato “foi muito positivo. porque voltei a ficar na frente dos meus adversários”. E acrescenta: “Quero dar os parabéns ao Góis Moto Clube por ter conseguido colocar em marcha uma corrida com mais de 300 pilotos provando mais uma vez que são dos melhores clubes organizadores em Portugal. E claro que tenho que agradecer ás gentes de Góis que mais uma vez me fizeram sentir muito especial. Obrigado a todos”. Com este importante resultado o piloto da Beta Portugal destaca-se um pouco mais a sua liderança no campeonato antes da viagem até à Régua onde o campeonato realizará a primeira prova com dois dias de duração nesta temporada.

Share this Post