Takaagi Nakagami deu o motoe para o Grande Prémio da Stíria, que este fim de semana marca o regresso do MotoGP após a pausa de verão. O japonês da LCR Honda foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, realizada esta manhã no circuito de Red Bull Ring, om uma volta em 1m23,805s, batendo por 76 milésimos o campeão do Mundo em título, Joan Mir, da Suzuki, com Aleix Espargaro, da Aprilia, ser o terceiro mais rápido a 0,378s. O top cinco foi completado por Alex Rins, na segunda Suzuki, a mais de quatro décimas de Nakagami, e por Pol Espargaro, na melhor das Honda oficiais, também a mais de quatro décimas do tempo de referência.
As Honda parecem em boa forma, por o ex-campeão do Mundo Marc Marquez foi o sexto mais rápido, à frente do melhor homem da Yamaha, Maveriick Viñales, já a mais de cinco décimos de Nakagami, mas ligeiramente melhor do que o seu companheiro de equipa e líder do Campeonato do Mundo, Fabio Quartararo. Completaram o top dez Johann Zarco, segundo do campeonato, e Jack Miller, na melhor das Ducati. Sendo que apesar de correrem em ‘casa’, as KTM não foram particularmente velozes, com o ‘wild card’ Dani Pedrosa a ser o 11º, Miguel Oliveira o 15º e Brad Binder 18º.
Valentino Rossi, que anunciou o fim da sua carreira no final da temporada, fez o 16º tempo na melhor das Yamaha da Petronas SRT, sendo que na outra o regressado Cal Crutchlow foi mesmo o mais lento em pista.
Share this Post