Regresso a Portugal após cancelamento da Austrália

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

O MotoGP não irá fazer a sua visita habitual ao circuito de Phillip Island, devido à situação de pandemia e às muitas restrições às viagens da Europa para a Austália. Assim sendo os promotores do campeonato e a Federação Internacional de Motociclismo decidiram-se por um regresso a Portugal e ao Autódromo Internacional do Algarve. Pelo que a pista de Portimão receberá o denominado Grande Prémio do Algarve, entre 5 e 7 de outubro.

No fundo a discplina máxima do motociclismo segue aquilo que já tinha sido decidido pela Fórmula 1, que também não vai a Albert Park, em Melbourne, pelas mesmas razões. “Percebemos que não são as notícias que os fãs do MotoGP e da Fórmula 1 queriam ouvir. Gostaríamos de estender os meus agradecimentos ao Governo do Estado de Vitória, à Dorna Sports e à Fórmula 1 pela sua resiliência e apoio durante este período desafiador e pelo seu empenho contínuo nestes dois grandes eventos”, reagiu o CEO do promotor do Grande Prémio da Austrália, Andrew Westacott.

Segundo Carmelo Ezpeleta, responsável máximo da Dorna Sports, há a expetativa de que Phiillip Island volte ao calendário do MotoGP em 2022: “É uma pena ter de anunciar que não poderemos correr no circuito de Phillip Island em 2021. É um dos nossos traçados emblemáticos e um evento que proporciona corridas incríveis. É um dos favoritos dos fãs em todo o mundo e por toda a gente no ‘paddock’. Infelizmente, temos de esperar mais um ano para regressa ao estado de Vitória, mas estamos desejosos por ver os fãs australianos em 2022 recebendo outra prova fantástica juntos – desta vez com dois heróis locais – Jack Miller e Remy Gardner – na categoria principal quando regressarmos”.

Share this Post