Franco Morbidelli lidera treino 3 em Barcelona

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Franco Morbidelli foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, que este fim de semana se disputa em Barcelçona, O italo-brasileiro da Petronas SRT conseguiu destronar do topo da tabela de tempos Fabio Quartararo, num treino onde Miguel Oliveira ‘selou’ a sua passagem direta à Q1 ao realizar a terceira marca, confirmando um bom acerto da sua KTM para o traçado catalão. Algo que terá falhado na Ducati de Jack Miller, que não foi além do 10º registo e que por isso vai ter que passar pelo ‘crivo’ da primeira qualificação.

Uma volta em 1m38,929s deu a Morbidelli uma ligeira vantagem sobre Quartararo, já que lhe permitiu bater o francês que lidera o campeonato por 46 milésimas. Foi quase nada, contrariamente a Miguel Oliveira, que ficou a 0,122s do piloto de Tavulia. Já Francesco Bagnaia foi o melhor representante da Ducati, ao rubricar a quarta melhor marca da sessão, a 0,144s da melhor marca. Aleix Espargaro completou o top cinco na crónica melhor Aprilia em prova, sendo que Brad Binder complerou um bom resultado de conjunto da KTM, ainda que o sexto tempo do sul-africano tenha ficado a uma décima do seu companheiro de equipa. Antecedendo Maverick Viñales, na segunda Yamaha oficial, e Joan Mir, na única Suzuki a entrar no lote dos dez mais rápidos.

Valentino Rossi esteve um pouco melhor, ao conseguir o nono tempo na segunda M1 da Petronas SRT, sendo que entre o ‘clã’ Honda Takaaki Nakagami foi o melhor, com a 11ª marca, na frente de Pol Espargaro. Já Marc Márquez não passou do 14º registo, imediatamente atrás de Danilo Petrucci, na melhor das KTM da equipa Tech3.

Share this Post