Missão cumprida para Ernesto Cunha na Madeira

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Ernesto Cunha e Rui Raimundo concluíram a sua participação no Rali Vinho Madeira com distinção, apesar desta deslocação à prova açoriana se ter revestido de caráter especial, uma vez que não é pontuável para o Campeonato de Portugal de 2 Rodas motorizes. Mas foi um desafio superado pela equipa EFC Rally Team, quinta classificada na classe RC4. Além leva para a casa um reconhecimento de ‘Fair Play’, distinção atribuída pela comunicação social madeirense, depois de ceder uma peça suplente do seu carro a uma equipa adversária, num ato de puro desportivismo.

Mas acima de tudo o que Ernesto Cunha assinala em jeito de balanço desta sua deslocação à ‘Pérola do Atlântico’ é o bom ritmo conseguido em especiais muito técnicas e exigentes, ainda para mais quando as condições climatéricas foram muito complicadas. “No primeiro dia de prova, o rali começou com tempo chuvoso, mas durante a tarde virou completamente para um calor intenso, algum nevoeiro e pisos com zonas molhadas”, lembrou o piloto do EFC Rally Team, destacando: “Esta imprevisibilidade repetiu-se no segundo dia, fazendo com que a nossa prestação fosse uma grande aprendizagem nestas condições desafiantes. Tudo correu dentro das nossas expetativas e sem sustos, pelo que o sentimento de satisfação é o que fala mais alto neste momento”.

“O objetivo era roda e conhecer melhor as classificativas locais, pois apesar desta prova não fazer parte do nosso campeonato, queremos voltar a disputá-la numa das próximas edições. Saímos da Madeira com um grande conhecimento adquirido e com um novo ritmo para as próximas provas”, acrescenta Ernesto Cunha, que volta à estrada com o Peugeot 208 Rally4 em setembro para disputar o Rali da Água Alto Tâmega.

Share this Post