Andreas Mikkelsen, líder do WR2, vai falhar o Vodafone Rali de Portugal que se disputa este fim de semana, na sequência de um teste positivo à Covid-19. O norueguês foi assim forçado a retirar-se desta que é a terceira prova do Campeonato do Mundo antes mesmo de viajar para o Porto. Ele e o seu navegador, Ola Floene, deveriam defender o comando do campeonato aos comandos do Skoda Fabia Rally2 da Toksport, mas isso não vai acontecer e Mikkelsen está bastante dececionado, embora resignado.
“Obviamente que estou devastado pela equipa. Apesar de não ter sintomas, respeito totalmente as regras e estou em auto-isolamento. Vou fazer tudo para estar 100 por cento em forma no Rali de Itália Sardena, entre 3 e 6 de junho. A Toksport fica assim representada na prova portuguesa apenas pelo boliviano Marco Bulacia, que se encontra na segunda posição do WRC2.
Andreas Mikkelsen tem 35 pontos de vantagem, depois de uma vitória em Monte Carlo e um segundo lugar no Rali do Ártico. Uma suspensão partida na Croácia colocou um ‘travão’ na excelente campanha que o piloto norueguês estava a realizar. Apesar de nessa prova ter marcado pontuação máxima na Power Stage.
Share this Post