Mikel Azcona está cheio de moral para o arranque da nova temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo, sendo que o espanhol de 24 anos que irá representar a equipa Zengõ e a Cupra na disciplina mostra-se também pronto para voltar às vitórias, como aquelas que conseguiu em Vila Real na sua primeira época na competição e no Motortland Aragon no ano passado. “Estou muito contente por continuar neste campeonato de alto nível e também por continuar com a Cupra. É uma marca com a qual cresci. Deram-me a oportunidade para guiar no WTCR em 2019, e a cada ano temos melhorado juntos”.
“Temos muito mais experiência agora, e estou certo de que podemos lutar por boas coisas novamente este ano”, diz Azcona, que agora surge numa equipa com mais qualidade, pois para além de Bence Boldizs a formação húngara contará com pilotos com a experiência de Rob Huff e Jordi Gené. Isso só motiva o jovem piloto espanhol: “Isto é uma coisa boa para a equipa e para mim. Jordi tem muita experiência. Via corridas quando ele estava a competir no WTCC com a SEAT. Estou muito orgulhoso por tê-lo como meu companheiro de equipa. Podemos ter mais informação e conseguir melhores resultados juntos. Isso torna-me ainda mais motivado. Com os quilómetros de testes na pré-temporada estamos melhor preparados do que no ano passado. E estou em boa forma física e mental, por isso penso que este ano pode ser grande”.
O facto de 2020 não ter sido um ano fácil leva também Mikel Azcona a querer superar-se esta época. “O ano passado foi muito duro no começo. Fomos para Zolder com zero quilómetros com o carro com pneus Goodyear. Zero quilómetros coma equipa, sem ‘set-up’, nem sequer conhecíamos a pista. Foi realmente difícil e batalhamos pelas últimas posições. Este ano é totalmente diferente. Estamos e preparamos-nos de forma diferente. Todos sabemos que podemos lutar pelas três primeiras posições, porque estamos muito mais confiantes com o carro. É muito bom e conheço-o muito bem agora. Sei mais sobre as afinações, de como os pneus funcionam. Tudo. Vamos começar no Nordeschleife com o todo o trabalho feito e isso é o mais importante para nós”.
Share this Post