Miguel Ramos e Henrique Chaves vão manter a sua parceria, agora no GT World Challenge Europe e ao olante de um McLaren 720S GT3 da Garage 59. Os dois portugueses vão fazer tripla com o sueco Alexander West, alinhando tanto na competição sprint como na endurance. Na segunda vertente o McLaren # 88 receberá o reforço do escocês Dean Macdonald, iniciando o seu programa de testes esta semana em Zandvoort e Hockenheim.
“Nunca pilotei para a Garage 59, mas conheço muito bem a equipa. Com ótimas referências, reconheço-os como muito profissionais. Em termos das formações para a temporada e depois das duas últimas épocas vitoriosas eu e o Henrique, teremos este ano o Alexander West connosco na Endurance Cup”, diz Miguel Ramos, reforçando:. “Estou convencido estarmos fortíssimos para lutar pela Endurance Cup tal como no ano passado. Para a Sprint Cup terei a companhia dum jovem lobo, o Dean Mcdonald que após uma carreira de sucesso nos karts, tem vindo a fazer nos últimos anos o seu caminho nos Campeonatos Britânicos de GT e GT4, pelo que estou convencido que irá ser alvo das atenções em 2022”.
A temporada da Fanatec GT World Challenge Powered by AWS será a maior até à data com corridas de sprint e endurance na Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália. O calendário deste ano terá 10 provas, 5 Sprint Races e 5 Endurance Races, seguindo o princípio da competição de ter igual número de provas de longa distância e de curto formato. Esta competição foi criada à volta do sucesso das “24 Hours of Spa”, que é reconhecida como um dos principais eventos do desporto motorizado.
Share this Post