Miguel Tamos, Henrique Chaves e Louis Prettre foram quartos classificado da categoeia Bronze nas 6 Horas de Monza, prova inaugural do GT World Challenge Endurance Cup, no Mclaren #188.da Garage 59. Depois duma espetacular qualificação onde conseguiram a ‘pole position’, o ritmo imposto desde o início pelo McLaren #188 fazia toda a equipa acreditar numa vitória, pois os adversários mais próximos estavam muito atrás no pelotão e com 55 carros em pista a recuperação seria muito difícil.
Louis Prette foi o piloto escolhido para o primeiro turno e depois da primeira hora disputada, ora em FCY ou com Safety Car, devido aos vários acidentes no início da prova, o italo-monegasco fez uma corrida tranquila e entregou o carro a Miguel Ramos em primeiro da classe. Miguel Ramos fez um bom stint e entra na box para passar o carro a Chaves também em primeiro e com cerca de 16 segundos de avanço, só que um erro nas boxes provocou um atraso superior a 30 segundos e o McLaren caiu na classificação. Mesmo com todo o esforço de Henrique Chaves no último turno, o melhor que conseguiu foi o quarto lugar na Bronze.
Segundo Miguel Ramos no final da prova, “custa muito perder assim uma mais que certa vitória. Tanto o Louis como eu fizemos muito bem o nosso papel, e sabíamos que o Chaves no último turno tinha tudo na mão para levar o carro até ao fim em primeiro e com bastante margem. Só que as corridas têm estes imponderáveis e desta vez um desencontro no pit levou tudo a perder. Perdemos mais de 30 segundos e com isso a liderança da classe. Ficamos com a certeza de que temos condições para lutar pela vitória em qualquer pista, pelo que acredito que voltaremos mais fortes na próxima”.
A próxima prova da Endurance Cup da Fanatec GT World Challenge terá lugar em Paul Ricard entre 3 e 4 de junho.
Share this Post