Miguel Ramos antevê “temporada competitiva”

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Miguel Ramos está a postos para o seu novo desafio no World Challenge Europe, onde para além do seu compatriota Henrique Chaves – seu parceiro no título alcançado no International GT Open em 2020 – vai fazer equipa com o suíço Adrian Amstutz para as corridas de endurance no Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport que os três vão dividir na época que está prestes a iniciar-se. Com a vantagem de já conhecer a equipa britânica e os sus dois parceiros.

“Conheço muito bem a Barwell Motorsport, equipa na qual em 2019 garantimos o título AM na endurance Cup e tal como nessa altura, também este ano teremos connosco o Adrian Amstutz. Antevejo uma temporada muito competitiva, como aliás têm sido todas, mas acredito bastante no potencial da Barwell, assim como no Henrique e no Adrian, para lutarmos pelo campeonato”, diz Miguel Ramos já a pensar na primeira prova, que tem lugar este fim de semana em Monza.

Depois de um longo defeso, Henrique Chaves está ansioso por regressar à competição e às lutas em pista. “Mal posso esperar por colocar as mãos no ‘Lambo’. Gosto de corridas, de pilotar e de procurar o máximo do potencial do carro e da minha pilotagem. Gosto do circuito de Monza, é uma pista que exige grande precisão e onde já obtive bons resultados e é um excelente palco para a minha estreia nesta competição. É um ambiente novo, com um pelotão gigantesco e muito forte, mas creio que temos bons argumentos“, afirma o piloto torreense

O calendário deste ano terá 10 provas, cinco Sprint Races e cinco Endurance Races, seguindo o principio da competição de ter igual numero de provas de longa distância e de curto formato. Esta competição foi criada à volta do sucesso das 24 Hora of Spa, que é reconhecida como uma das principais eventos do desporto motorizado.

Share this Post