Miguel Oliveira o mais rápido em Sachsenring

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Depois de Marc Márquez ter sido o mais rápido nos nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, foi a vez de Miguel Oliveira ser o mais veloz na segunda sessão, realizada esta tarde no Circuito de Sachsenring. O piloto português da KTM, que de manhã, tinha estado muito discreto, realizou uma volta em 1m20,690s, batendo Fabio Quatararo por 0,220s. Inicialmente Miguel ‘saltou’ para a frente da tabela de tempos com uma volta em 1.21,687, mas Marquez conseguiu superá-lo com 1.21,656, quase na mesma altura em que Luca Marini caiu. Pouco depois foi a vez de Oliveira ‘saltar’ novamente para primeiro, com 1.21,496.

O espanhol da Honda voltou a ‘responder’, com 1.21,291, sendo que ato contínuo Takaaki Nakagami bateu Marc Márquez com uma volta em 1.21,131. E levou apenas um minuto para ser Fabio Quartararo a passar para a frente da tabela de tempos, com 1.21,075. Rapidamente deposto pelo seu companheiro de equipa na Yamaha por 78 milésimas. E foi então que Miguel Oliveira realizou a volta que lhe deu a melhor marca da tarde, sendo que Quartararo melhoro a sua marca para ser, junto com o piloto de Almada, um dos dois únicos minutos a realizarem uma volta em menos de 1m21s. Atrás de Viñales, o terceiro mais rápido, Alex Rins foi novamente o melhor representante da Suzuki, também a mais de três décimas do tempo de referência.

Pol Espargaro foi o segundo melhor na Honda, completando o top cinco, mas já a mais de quatro décimas de Miguel Oliveira, sendo que desta feita Nakagami se teve de contentar com o sexto registo, à frente de Aleix Espargaro, na Aprilia, e de Johann Zarco, na melhor das Ducati, Jack Miller na melhor Ducati oficial, e de Franco Morbidelli, na melhor das Yamaha da Petronas SRT. Já Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, não foi além do 15º tempo.

Share this Post