Miguel Oliveira de moto com os fãs até ao Algarve

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter tirado a carta de condução de moto, Miguel Oliveira fez-se à estrada na sua própria KTM e fez-se à estrada viajando até ao Algarve juntamente com vários fãs motociclistas que o vão apoiar no fim de semana na segunda visita do ano do MotoGP à pista de Portimão. Esta foi uma forma do piloto português retribuir o apoio que lhe tem sido dado pelos muitos entusiastas que já no Grande Prémio de Portugal o acompanharam quando então viajou de automóvel até ao sul do país.

A partida foi dada de Almada, terra natal de Miguel Oliveira, que até contou com uma escolta da GNR e os concelhos de um certo capitão, António Maio, acabadinho de chegar da Baja Portalegre 500. “Nas portagens vamos todos os vamos passar pela mesma cabine que passarem os batedores, Vamos passar pela Via Verde e não vai ter qualquer custo, explicou o piloto de Borba, também ele um forte apoiante do ‘ás’ português da KTM no MotoGP. Claro que a oportunidade também teve o seu pendor cívico, como fez questão de lembrar Miguel Oliveira: “Temos aqui uma ferramenta espetacular para passar uma boa mensagem sobre prevenção rodoviária. Esta campanha é uma excelente oportunidade para cada um de vocês demonstrar um bom exemplo enquanto motociclistas e, ao mesmo tempo, irmos todos juntos, com todas as regras que iremos cumprir até Portimão”.

Miguel Oliveira chega ao Grande Prémio do Algarve de MotoGP, 17.ª e penúltima prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, com a possibilidade de conseguir a melhor classificação de sempre no Mundial (9.º em 2020). Após 16 provas, soma 92 pontos, ocupando a 10.ª posição do campeonato, mas ainda pode, matematicamente, chegar ao sexto lugar do espanhol Marc Márquez (Honda), seis vezes campeão do mundo, que tem 142 e vai falhar a prova algarvia devido a lesão.

Share this Post