Miguel Oliveira “contente com o quinto lugar”

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Miguel Oliveira conseguiu bons pontos no Grande Prémio da Holanda de MotoGP, realizado hoje no mítico circuito de Assen, graças um quinto lugar conseguido após uma prova em crescendo. O piloto português da KTM iniciou na sexta posição, mas que depois de um mau arranque passou a ser oitava. Depois conseguia ganhar mais três lugares, após deixar para trás mais dois adversários – Jack Miller, Takaaki Nakagami e Francesco Bagnaia. Terminaria a corrida perto do quarto classificado, aquilo que a RC16 # 88 permitiu na pista holandesa.

Os pontos ganhos não permitiram contudo que Miguel melhorasse da sétima posição que ocupa no campeonato, mantêm-no bem parto do sexto classificado, Maverick Viñales, que hoje foi segundo depois de arrancar da ‘pole-position’. Mas foi possível mitigar algum défice de andamento relativamente a alguns adversários, numa prova que antecede a pausa de verão antes do regresso com os grandes prémios da Stíria e da Áustria, onde a KTM estará a correr em ‘casa’.

“Foi um fim de semana difícil, mas estou contente por levar para casa o quinto lugar, e terminar esta fase de quatro corridas nas posições cimeiras e com pontos decentes”, reagiu Miguel Oliveira relativamente ao resultado conseguido na Holanda. O piloto de Almada considera que não podia ter feito muito mais: “Este resultado é o melhor a que podíamos aspirar hoje, e agora vamos levar o resto da temporada mais motivados, para continuar nesta senda depois da pausa de verão, na segunda metade da época”.

Share this Post