Miguel Oliveira conseguiu bons pontos no Grande Prémio da Holanda de MotoGP, realizado hoje no mítico circuito de Assen, graças um quinto lugar conseguido após uma prova em crescendo. O piloto português da KTM iniciou na sexta posição, mas que depois de um mau arranque passou a ser oitava. Depois conseguia ganhar mais três lugares, após deixar para trás mais dois adversários – Jack Miller, Takaaki Nakagami e Francesco Bagnaia. Terminaria a corrida perto do quarto classificado, aquilo que a RC16 # 88 permitiu na pista holandesa.
Os pontos ganhos não permitiram contudo que Miguel melhorasse da sétima posição que ocupa no campeonato, mantêm-no bem parto do sexto classificado, Maverick Viñales, que hoje foi segundo depois de arrancar da ‘pole-position’. Mas foi possível mitigar algum défice de andamento relativamente a alguns adversários, numa prova que antecede a pausa de verão antes do regresso com os grandes prémios da Stíria e da Áustria, onde a KTM estará a correr em ‘casa’.
“Foi um fim de semana difícil, mas estou contente por levar para casa o quinto lugar, e terminar esta fase de quatro corridas nas posições cimeiras e com pontos decentes”, reagiu Miguel Oliveira relativamente ao resultado conseguido na Holanda. O piloto de Almada considera que não podia ter feito muito mais: “Este resultado é o melhor a que podíamos aspirar hoje, e agora vamos levar o resto da temporada mais motivados, para continuar nesta senda depois da pausa de verão, na segunda metade da época”.
Share this Post