Miguel Oliveira conseguiu “um bom compromisso”

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Miguel Oliveira vai arrancar da sexta posição para o Grande Prémio da Holanda, que amanhã se disputa no Circuito de Assen, após uma qualificação onde esteve episodicamente na terceira posição da grelha. Depois não conseguiu baixar o seu tempo e acabou a cinco décimas da ‘pole-position’ conseguida por Maverick Viñales. Apesar de ter apreciado ter terminado a Q2 mais acime, o português considerou positivo o trabalho realizado por si e pela equipa KTM, sendo que foi a segunda vez consecutiva que o piloto de Almada parte do top seis. Acresce ainda de mais uma vez Miguel ter sido o único homem da marca austríaca a chegar à Q2.

A evolução de tempos desde o terceiro treino foi um dos aspetos mais positivos da atuação de Miguel Oliveira em Assen este sábado. Ainda assim o piloto da RC16 # 88 diz que não foi fácil arrancar o sexto lugar do ‘grid’ para a corrida de amanhã: “Foi uma qualificação difícil. Fizémos muito trabalho na moto e tentamos muitas ideias para ajudar-me a ser mais rápido”. Miguel está otimista e confiante na sua moto para a corrida: “Encontramos um bom compromisso entre agilidade e aderência, e não foi fácil. Sabíamos que esta seria uma pista difícil para nós, por isso até agora tem sido muito positivo”.

“Partir da segunda linha da grelha é bastante agradável, mas temos uma longa corrida à nossa frente amanhã. Esperamos fazer um bom trabalho”, acrescenta o piloto português, cujo principal objetivo é marcar bons pontos, que lhe permitam subir no campeonato, onde ocupa a sétima posição.

Share this Post