Após uma abertura de época muito tempestuosa e marcada pela queda em Portugal, a necessária ausência em Portugal e um positivo regresso às pistas nos Estados Unidos, Miguel Oliveira parte para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP “condiante” devido aos resultados positivos que obteve em Austin. No regresso à Europa e a um circuito de Jerez de La Frontera que bem conhece, o piloto português da CryptoDATA RNF está ansioso por competir. Após a recuperação que fez no ‘sprint’ do Texas e o quinto posto no confronto principal da prova norte-americana a expetativa é de que nível se mantenha em terras andaluzas.
Sem amealhar pontos nos dois primeiros grandes prémios do ano, os 13 pontos com que saiu dos Estados Unidos são um bom ponto de partida para Miguel Oliveira em Espanha e também uma forma de tranquilamente continuar a progredir aos comandos da Aprilia RS-GP # 88. Isto numa pista que para si é mais favorável do que o Circuito das Américas. “Estou confiante depois de Austin, que para mim era uma pista difícil. Tendo regressado de uma lesão foi bom marcar alguns pontos. O objetivo para Jerez mantém-se: coninuar nesta linha de somar pontos nas duas corridas. Espero que possamos dar mais um passo em termos de velocidade e melhorar a classificação. Estou ansoso por descobrir Jerez com a Aprilia. Estou muito motivado”.
A quarta das 20 corridas do MoTpGP e não 21, uma vez que foi recentemente cancelado o GP do Cazaquistão – começa esta sexta-feira com o primeiro treino livre às 9h45 (hora portuguesa), seguindo pelo segundo treino às 14h00. No sábado a qualificação tem lugar pelas 9h50, enquanto o ‘sprint’ terá lugar às 14h00, a mesma hora em que se disputa a corrida principal no domingo.
Share this Post