Miguel Oliveira a sentir-se “bem na moto”

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Miguel Oliveira não evitou uma queda sem consequências na qualificação para o Grande Prémio de França de MotoGP, que este fim de semana se disputa no Circuito de Le Mans Bugatti. Apesar do percalço, motivado pelas condições meteorológicas traiçoeiras que se faziam sentir, o piloto português da KTM conseguiu repetir a performance que tinha tido este ano no Autódromo Internacional do Algare ao lograr o 10º lugar da grelha de partida para a corrida de domingo.

Depois de um terceiro treino livre onde tinha sido o quarto mais rápido e ‘carimbou’ a passagem direta para a Q2, uma pista a secar foi permitindo progressivamente baixar os tempos, e Miguel não foi exceção, conseguindo estar entre os oito mais rápidos no final da sua sexta volta na segunda saída para a pista com pneus macios com uma marca de 1m33,867s. Isso confirmou as boas indicações dadas aos comandos da KTM RC16 # 88. Só sofreu uma queda que já não permitiu uma melhoria de tempo.

“No geral foi um bom dia. Consegui ser competitivo em todas as condições”, começou por dizer o piloto de Almada após a qualificação, salientando: “Foi pena a queda na qualificação mas naquele sector estava a chover e não estavam a ser mostradas bandeiras de piso molhado. Penso que podia ter feito muito mais, mas de qualquer das formas foi um bom dia, senti-me bem com a moto e penso que estamos competitivos para a corrida.’

Uma prestação que deixa Miguel Oliveira Oliveira motivado para aquele que é o quinto confronto do ano, estando agendada para amanhã uma corrida que poderá ser marcada pelas condições climatéricas instáveis. ‘Para amanhã acima de tudo queremos condições estáveis, seja com piso molhado ou seco. Teremos que escolher os pneus no momento do arranque e sinto-me confortável em ambas as situações”, remata o piloto português.

Share this Post