Miguel Cristóvão garante mais uma ‘pole-position’

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Miguel Cristóvão esteve na qualificação para a terceira ronda da Ultimate Cup Series como tem estado até aqui, superior à concorrância no Ligier JSP3 # 88 do Team Virage, que divide com Julien Wagg e Mtahis Poulet. O piloto de Cascais conquistou a terceira ‘pole-postion’ consecutiva, perspetivando mais uma vitória na corrida de três horas que se disputa domingo no traçado do Castellet. Essa será a melhor forma de defender a liderança da competição que a equipa ocupa depois dos triunfos alcançados nas duas provas anteriores.

Desta feita Cristóvão bateu os adversários mais próximos por mais de três décimos de segundo, apesar das condições exigentes em que foi disputada a qualificação. “Esrava muito calor, e dentro do caro não é fácil, dado que as temperaturas eram ainda maie elevadas. Apesar de tudo conseguimos estar muito fortes, muito embora a oposição seja intensa, e conquistamos mais uma ‘pole-position’, o que nos permite olhar para a corrida com confiança. Foi um excelente resultado do Team Virage, dado que no segundo posto ficou o outro carro da equipa”, sublinhou o português.

Miguel Cristóvão sublinha ainda que chegou ao traçado do sul de França com o claro intuito de ganhar, “e esta ‘pole-position’ é o primeiro passo” para alcançar “esse desiderato”. Mas avisa: “A prova é longa, com três horas de duração, e muito pode acontecer, sobretudo situações de ‘safety-car’, que podem alterar significativamente a dinâmica da corrida. Temos, portanto, de ter a estratégia bem definida, com diversos cenários, mas estamos confiantes de que poderemos estar na luta pela vitória e chegarmos ao fim da tarde com mais um sucesso”.

A corrida tem o seu início pelas 13h15 (hora de Portugal).

Share this Post