Depois de ter iniciado a sua temporada no Asian Le Mans Series Miguel Cristóvão vai dar agora o ‘salto’ para a congénere europeia, o European Le Mans Series, que é considerado como o patamar imediatamente abaixo do Campeonato do Mundo de Endurance. O piloto radicado em Lisboa vai, tal como no ALMS, competir na classe LMP3, ostentando as duas coroas de bicampeão das Ultimate Cup Series (2020 e 2021), e também a experiência de ter alinhado já em duas corridas da Le Mans Cup, ambas disputadas no Autódromo Internacional do Algarve. No ano passado Cristóvão realizou ainda as duas últimas provas do ELMS – em Spa-Francorchamps e em Portimão.
Na memória ficam os bons andamentos do português ao volante de protótipos LMP3, e e com esse ‘embalo’ que encara este novo desafio no European Le Mans Series: “Este é um campeonato com um nível muito elevado, com muito profissionalismo, tendo ainda um enorme retorno mediático impressionante. Para além disso os LMP3 dão um gozo de pilotagem fantástico, o que me agrada bastante. Penso que este era o passo a dar na minha carreira, depois de todas as provas que já fiz”. Miguel Critsóvão sente-se assim motivado para uma competição onde vai dividir a condução do Ligier JS P320 da Inter Europol Competition com Kai Askey e Wyatt Brichacek nas seis provas que compõem o campeonato.
“O nível de pilotos e equipas deste campeonato é muito elevado e estou seguro de que teremos adversários muito duros ao longo da temporada. Sei que vamos ter de estar ao nosso melhor nível para podermos ser competitivos, mas partimos para a época com o intuito de poder lutar por bons resultados, tendo sempre o pódio no horizonte. Penso que se formos consistentes e conseguirmos boas classificações teremos um bom desfecho de temporada”, acrescenta o piloto português, preparado para uma competição que, tal com o FIA WEC, é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest (ACO) e tem o seu arranque marcado para o Circuito de Barcelona, seguindo depois para Imola, Paul Ricard, Aragon e Spa-Francorchamps, antes de encerrar no Algarve.
Share this Post