Miguel Cristóvão continua a vencer na Ultimate Cup

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Miguel Cristóvão prosseguiu a sua senda vitoriosa nas Ultimate Cup Series, tendo triunfado na segunda prova da temporada, no Circuito de Dijon-Prenois. O piloto português – que mais uma vez fez tripla com Julien Wagg e Mtahis Poulet – conseguiu com este triunfo dilatar a sua vantagem no campeonato de pilotos Depois de ter conquistado a ‘pole-position’ o piloto português e os seus companheiros de equipa não fizeram um bom arranque e caíram para o quarto lugar. Mas Cristívão não ‘baixou os braços’ iniciando uma recuperação.

Aos comandos do Ligier JSP3 # 88 do Team Virage, o piloto de Cascais conseguiu recuperar terreno e ganhar posições, entregando o protótipo LMP3 a Julien Wagg na segunda posição. E com o líder ao alcance deste, que assumiu o primeiro lugar pouco depois de regressar à pista. A ponta final da prova ficou marcada por duas situações de ‘safety-car’, que acabou por atirar o carro de Miguel Cristóvão para o segundo posto. Porém, Mathis Poulet conseguiu recuperar o comando, assegurando o segundo triunfo consecutivo do trio onde pontifica o português.

“Grande corrida com um fabtástico resultado. Não arranquei bem e perdi três posições. O que me obrigou a recuperar. Ganhei lugares, entreguei o carro em segundo e mantive o andamento do líder. O que foi determinante para que depois o Julien conseguisse recuperar o comando”, explicou Cristóvão após a prova, salientando: “No final o Mathis ainda teve de voltar a recuperar o primeiro lugar, devido a uma situação de ‘safety-car’ que nos prejudicou, mas conseguimos vencer Foi um grande esforço de equipa, que demonstra como estamos unidos”.

“Tínhamos como objetivo para Dijon alargar a distância para os nosso perseguidores na corrida pelo cetro deste ano. E com esta vitória conseguimos alcançar esse desiderato. Agora estamos numa situação para podermos lutar pelo título de 2021. Vamos continuar a trabalhar para estarmos ainda mais em forma na próxima etapa”, acrescenta o piloto nascido em Tomar mas a residir em Cascais, que já começa a pensar na prova de Paul Ricard, que terá lugar entre 16 e 18 de julho.

Share this Post