Miguel Critsóvão começou com o ‘pé direito’ a sua participação no European Le Mans Series, ao garantir um lugar na primeira fila da grelha se parida da classe LMP3 para a as 4 Horas de Barcelona, que se disputam amanhã no Circuito da Catalunha. Ao comandos do Ligier JS P320 # 45 da Inter Europol – que divide com Kai Askey e Wyatt Birchacek – mostrou a sua competitividade.
O piloto de Lisboa participou nos treinos livres, mas assistiu de fora à qualificação da sua equipa, realizada por Brichacek, tendo este confirmado as boas indicações dadas anteriormente ao assegurar o segundo posto do ‘grid’ a apenas três décimas da ‘pole-position’ dos LMP3. “Estivemos sempre entre os mais rápidos – na primeira sessão de treinos livres fomos quartos e no teste para os pilotos bronze eu fui quinto a três décimas do melhor tempo. Isto com pneus usados”, reflete Miguel Cristóvão, que salienta: “Sabíamos que poderíamos assegurar um bom resultado na qualificaçºao e o Wyatt esteve muito bem, conseguindo o segundo posto na grelha de partida. Como já disse temos demonstrado consistentemente uma boa competitividade e queremos lutar pelo triunfo”.
Mas o piloto que tem as suas raízes em Tomar, chama a atenção para o facto de uma prova de quatro horas ser “uma corrida muito longa e com muitos carros em pista, o que determina que a gestão do tráfego e a estratégia sejam importantes para o desfecho da prova”. Mas está otimista: “Vamos dar o nosso melhor para que possamos terminar no degrau mais alto do pódio. Não será fácil, uma vez que a concorrência é muito forte”. A prova tem lugar pelas 10h30 (9h30 em Portugal).
Share this Post