O Rali Vinho Madeira é visto por Miguel Correia como uma “prova diferente das outras”, sendo que o piloto tem boas recordações dos troços da ilha, sendo que em 2019 alinhou aos comandos de um Ford Fiesta R5, e ano passado já enfrentou o evento do Clube Sports Madeira com o Skoda Fabia R5, com o qual pretende fazer uma boa campanha em termos de Campeonato de Portugal da especialidade. Sexto na tabela classificativa, Correia sabe que não pode arriscar o que os pilotos locais podem.
Com o Fabia Rally2 Miguel Correia vem de um terceiro lugar no Rali Terras d’Aboboreira e e quinto em Castelo Branco, apesar de no Vodafone Rally de Portugal não ter conseguido concluir o evento. Mas para a prova insular está ciente de que se trata de “uma prova bastante diferente de todas as outras do campeonato. Vamos enfrentar o rali com coragem e ficar o melhor posicionados possível desde o princípio. Um bom resultado, sempre a pensar no CPR. Só depende de nós, pois o Skoda está em perfeitas condições e com um excelente set-up para esta prova”.
“Precisaremos do melhor resultado possível em termos de Campeonato de Portugal de ralis. Este é um rali que provoca um grande desgaste físico e tentaremos a manter a concentração máxima do principio ao fim”, afirma também o piloto da ARC Sport, sublinhando: “A cada prova que vou fazendo vou melhorando o meu conhecimento, sendo que a esse nível ainda estou longe da concorrência. O que de certa forma condiciona os meus resultados, Ainda assim vamos tentar um brilharete”.
Share this Post