Miguel Abrantes vence Kia Rally Cup 2021

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Com três triunfos em três participações, a que se junta o prumeiro lugar obtido na edição transata da prova marinhense, Miguel Abrantes confirmou no Rali do Vidreiro Centro de Portugal o favoritismo que lhe era apontado à partida e sagrou-se ‘campeão’ do Kia Rally Cup na companhia do navegador Filipe Carvalho. Assistido, novamente, pela Speedy Motorsport, o piloto de Águeda voltou a demonstrar a sua qualidade ao volante ao longo das duas etapas do rali, fazendo uso da rapidez e experiência para vencer as sete provas especiais de classificação do certame organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG).

“O balanço é muito positivo. De uma forma geral, desde o Vidreiro de 2020, e depois as Camélias, o Alto Tâmega e agora o Vidreiro em 2021, tudo correu tbem. Vencemos quase todas as PEC, o que para mim tem um significado especial, e fechámos com chave de ouro o Kia Rally Cup. Fomos constantes, rápidos e seguros, e até à meia hora eu ainda não tinha batido com este carro. Acabei por dar um toque num asseio que nos fez furar ma das rodas da frente, mas cá estamos como vencedores, o que é uma ensação fantástica”, começou por dizer Miguel Abrantes. O piloto aguedense também agradece “à CRM Motorsport os meus parabéns pela competição. Espero que continue e que se j untem a nós mais equipas, porque vale a pena. É um troféu giro, acessível e que se encontra integrado no Campeonato de Portugal de Ralis — e também isso tem um significado muito importante. Encontramos-nos na primeira divisão dos ralis, portanto há diversos pilotos que podem aqui correr. Venham. É divertido. Não é preciso muitos cavalos e apetrechos que custam muito dinheiro para se ser competitivo, dar retorno aos patrocinadores e estarmos numa estrutura profissional e que faz um trabalho fantástico, como é o caso da minha equipa, a Speedy Motorsport”.

Realizando uma estreia imaculada a bordo do Kia Picanto GT, André Marques e Alice Santos festejaram um saboroso segundo lugar na prova caseira. Naturais da região, ivertiram-se nas funções de piloto e navegadora, cumprindo o principal objetivo a que se tinham proposto e deixando boas indicações para o futuro, ao acumularem experiência na disciplina e ao volante do carro. No rali em que pretendiam dar continuidade à excelente evolução registada ao longo de 2021, Pedro Ruivo/José Patrício acabaram por ser vítimas de uma saída de estrada logo na 1a classificativa da prova. Os danos sofridos pelo Picanto GT levariam à desistência prematura da dupla assistida pela Filipe Sport, que garante, ainda assim, o segundo lugar no Troféu promovido pela CRM Motorsport.

Apesar de não terem terminado a prova, à conta de uma pedra que danificou a correia de cessórios urante a segunda passagem por ‘Mata Mourisca’, Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho prosseguiram com a evolução do Kia Rio Rally. Realizando o segundo teste competitivo com o carro, a dupla aprofundou igualmente o conhecimento os pneus fornecidos pela Cooper Tires. Apesar do incidente final, num momento em que vínhamos a registar um excelente andamento, e de alguns contratempos, como o furo que sofremos na 3.a especial do rali, conseguimos explorar os limites o carro e comprovar os três tipos de compostos — macios, médios e duros — da Cooper Tires. Concluímos a nossa prestação com uma maior noção da influência dos pneus no comportamento do Kia Rio Rally e da direção a tomar na afinação e upgrade do pacote técnico”, referiu o CEO da CRM Motorsport.

Share this Post