Micael Simão vitorioso em TT2 na Baja de Portalegre

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Micael Simão, piloto revelação moto da temporada 2020, conquistou na Baja Portalegre 500 a vitória na Classe TT3 e, com este resultado, soma duas vitórias e um segundo lugar nesta categoria, conquistados em seis provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021 já disputadas. Aos comandos de uma Gas Gas, o piloto de Vila Real entrou bem na corrida e conseguiu também subir posições, essencialmente no segundo dia de prova, o que lhe valeu a conquista do sexto lugar absoluto depois de percorridos 410 km disputados ao cronómetro, naquela que é a mais antiga competição de todo-o-terreno em Portugal.

No final da prova e no momento da sua consagração como vencedor, Micael Simão mostrou a sua satisfação: “Ganhar a TT3 em Portalegre era o meu grande objetivo. Vir aqui discutir a vitória. Sei que os pilotos que disputam a Classe TT3 têm muitos anos de Baja Portalegre, muita experiência. Sabia que iria ser difícil, mas viemos com espírito de sofrimento. Tenho pena de não ter escalado uns lugares na geral, mas temos vindo sempre a melhorar e para o ano vai, sem dúvida ser ainda melhor. Aproveito para deixar elogios à organização que tem uma prova espetacular, para mim é das melhores do mundo em termos de organização. O traçado é magnifico. Estão todos de parabéns. É uma experiência a repetir”.

De notar que o piloto transmontano esteve ausente das competições por alguns meses. Devido à lesão que contraiu no escafoide, tendo regressado em excelente plano no canpeonato por altura do Raid Ferraria. Quando falta apenas uma prova para o final da temporada é ainda possível a Micael Simão conquistar o pódio TT3 no Campeonato 2021, um dos objetivos do piloto. Micael Simão prossegue com o seu calendário desportivo em meados de novembro, altura em que de 12 a 14 se disputa o Raid Paraíso TT Góis, derradeira competição desta temporada.

Share this Post