Micael Simão de regresso ao CNTT na Ferraria

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter sido forçado a abandonar a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno Road to Dakar 2021 que se disputou em Beja e de ter estado ausente da Baja de Loulé, Micael Simão está de volta às competições para disputar, de 3 a 5 de setembro, o Raid Ferraria. O piloto revelação da temporada 2020 entrou da melhor maneira na prova alentejana, mas sofreu uma queda e fraturou o escafóide, episódio que lhe valeu três meses de paragem nas competições e uma forte aposta na recuperação.

Micael Simão, que recebe o apoio da Gas Gas Portugal – Jetmar vai estar na Ferraria aos comandos de uma Gas Gas MC 500. O piloto de Vila Real admite ainda não se encontrar nas condições desejáveis, mas confessa que pretende lutar pela melhor posição possível e eventualmente tentar o pódio em TT3. “Agora estou mais frágil. A recuperação tem sido longa e dura. Ainda tenho algumas dores a treinar, mas vou tentar dar o meu melhor, embora com alguma cautela, para evitar dissabores. Vou tentar conquistar o maior número de pontos possível para o campeonato, sempre procurando dar o meu melhor pelos meus patrocinadores. De qualquer modo, sei que neste momento, dada a lesão, terei de gerir prova a prova de forma prudente”, revela Micael Simão que também conta com o apoio da Makina 4 All – Vending.

O Raid Ferraria organizado pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria (CCRDF) arranca na próxima 6ª feira com as verificações em Rossio ao Sul do Tejo. No sábado, a partir das 7h00 disputa-se um setor seletivo com 120 quilómetros por pistas de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião que se repete da parte da tarde a partir das 13h15m. Uma terceira passagem está reservada para a manhã de domingo com saída do parque fechado para o primeiro concorrente às 6h45.

Share this Post