Lucas Auer liderou um sexteto de Mercedes AMG GT3 nos testes de pré-temporada do DTM, que se realizaram esta semana em Hockenheim. Depois de Phillip Ellis ter liderado o começo dos ensaios aos comandos do Mercedes da Winward, superando Auer, seu companheiro de equipa, e do campeão do troféu Audi TT ter baixado a suas marcas, foi Daniel Juncadella, no AMG GT3 da GruppeM, e Vincent Abril, no AMG GT3 da HRT e eclipsarem a sua marca na segunda sessão matinal. Mas Auer tinha outras intenções e conseguiu rubricar uma volta recorde de 1m36,153s.
O piloto austríaco foi apenas 20 milésimas melhor do que Abril, mas cerca de quatro décimas melhor do que Maximilian Gotz, o mais rápido do primeiro dia de ensaios, sendo que a grande supresa veio de Arjun Maini, que no Mercedes da GetSpeed dividiu a condução com Fabian Scheller. O indiano, ex-piloto de Fórmula 2 acabaria com o sexto registo, a 0,365s da melhor marca e à frente de Mike Rockenfeller, campeão de 2013, que foi o melhor não Mercedes, no Audi R8 LMS da Abt, sendo o sétimo mais veloz. Atrás dele mais um AMG GT3, desta feita o Mercedes da Mucke Motorsport tripulado por Maximilan Buhk, que subsituiu o bicampeão Gary Paffett, ausente em Roma pelo facto de ser piloto de reserva da Mercedes EQ na Fórmula E.
Já outro piloto de reserva, mas da Red Bull Racing na F1, Alex Albon, realizou o nono tempo no Ferrari 488 GT3 com as cores da Alpha Tauri, antecedendo Kelvin van der Lind, que completou o lote dos dez mais rápido no segundo Audi R8 LMS da equipa Abt. Nenhum dos BMW M6 GT3 conseguiram entrar no top 10, com o bicampeão Marco Wittman a ser o melhor representante da marca de Munique, apenas com o 12º registo, atrás do segundo Ferrari apoiado pela Red Bull, o do piloto de F2 Liam Lawson.
Share this Post