Mercedes da AKKA ASP vence em Brands Hatch

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Raffaele Marciello e Timur Boguslavsky impiuseram-se na primeira corrida do fim de semana do GT World Challenge em Brands Harch, marcada por um grande acidente protagonizado pelo McLaren 720S GT3 da JOTA, que durante grande parte da prova esteve na liderança, bem guiado por Oliver Wilkinson e Ben Barnicoat, que tinham largado da terceira posição. Depois de ter reduzido a diferença de nove segundos para os britânicos, a 13 minutos do fim, Marciello parecia capaz de passar o McLaren verde, branco e vermelho.

A somente cinco minutos do fim Willkinson foi surpreendido por um retardatário, Giorgio Rosa, que no Ferrari 488 permitiu Marciello colocar-se ao lado em Hawthorns. Em Westfield o Mercedes do italiano estava do lado de fora e ficou retido atrás de Roda. O transalpino da AKKA foi apertado entre o Ferrari e o McLaren, que acabou por ser projetado contra as barreiras. Rafaelle conseguiu manter-se em pista sem grandes estragos no AMG GT3 # 88, mas o 720S de Wilkinson já não saiu do local. O piloto britânico foi transportado ao hospital, apesar de ter saído do carro pelo seu pé. Dries Vanthoor estava logo atrás dos dois primeiros e acabou a prova na segunda posição, com o Audi R8 LMS GT3 # 32 que dividiu com Charles Weerts.

Luca Stolz conseguiu no começo da prova passar Weerts, mas no Mercedes AMG GT3 # 6 da Toksport que partilgou com Maro Engel, terminaria no último lugar do pódio, à frente dos vencedores da Silver Cup, Ricardo Feller e Alex Fontana, no Lamborghini Huracan GT3 # 14 da Emil Frey, já Miguel Ramos e Henrique Chaves levariam o Lamborghini # 77 da Barwell Motorsport ao 21º posto absoluto mas a uma vitória indiscutível na classe Pro-Am.

Share this Post