Iaaac Rosa não teve a sorte pelo seu lado na ronda do Campeonato da Euopa de Superbike Junior que se disputou no passado fim de semana no Circuito de Navarra. Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 o piloto de Loulé ultrapassou todas as dificuldades para conseguir a desejada qualificação, mas um problema técnico na sua moto – impossível de resolver no circuito – forçou ao abandono por parte da equipa algarvia. Um fim‑de‑semana difícil mas também de muita aprendizagem.
“’Depois de uma viagem muito longa, chegámos ao circuito de Navarra para a segunda corrida do ESBK. Percorri a pista a pé com os meus técnicos para poder conhecer melhor o traçado, pois nunca tinha andado no circuito e no final da volta cheguei à conclusão que era um daqueles onde os detalhes mais pequenos podiam fazer muita diferença”, começou por referir Isaac Rosa. O piloto algarvio destaca também o bom começo de fim de semana que tinha tido: “Sexta-feira entrámos para os treinos livres e encontrámos a melhor afinação para a moto e fiquei muito contente com isso porque pensei que ia ser mais trabalhoso”.
“No sábado de manhã chegaram os ‘problemas’, com a chuva nos primeiros momentos da qualificação, mas quando parou de chover e trocámos de pneus para seco, fiquei sem o meu ‘dashboard’, mas mesmo assim consegui qualificar para a corrida, que era o meu objetivo- Na chegada à box a minha equipa reparou que estava algo de errado com a minha moto e sem possibilidade de resolução tivemos mesmo que renunciar á corrida. Acontece, as corridas são mesmo assim”, conta também Isaac Rosa.
O piloto da Kawasaki já pensa no próximo desafio, que terá lugar no fim de semana de 28 a 30 de maio: “Seguimos para a corrida no CNV no circuito do Estoril em conjunto com o mundial de superbike. Obrigado a todos em especial aos meus patrocinadores e à minha equipa, pelo apoio!”.
Share this Post