Mecânica impede final a Tiago Ferreira em Sever

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Tiago Ferreira ‘assinou’ uma boa exibição em Sever do Vouga, naquela que foi a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, onde mais uma vez alinhava na categoria ‘rainha’ da modalidade, a Super 1600. Apesar do seu bom andamento e empenho problemas no seu Peugeot 208 S1600 impediram-no de alcançar a ambicionada final e discutir um lugar no pódio na pista do Alto Roçário. Um traçado que é do seu “agrado”.

“Andei sempre depressa, mas o Peugeot acabou por evidenciar dificuldades, que não me permitiram extrair todo o seu potencial. A equipa esforçou-se muito ao longo dos dois dias de competição, mas o carro teimou em não ficar totalmente eficaz. Mesmo assim, fomos lutando nas mangas e pontuando de forma a estar na semifinal de olhos postos numa possível ida à corrida decisiva”, salientou o piloto de Lousada, que está no seu ano de estreia na classe ‘rainha’ do rallycros nacional. Nessa semifinal, quando Tiago Ferreira “lutava pelos lugares de acesso à final, os problemas no carro começaram a agravar-se e só me restou dosear o andamento, de forma a não causar danos”.

A partir dessa altura “já nada pude fazer para atingir a tão ambicionada final, tendo de me contentar com o resultado possível” da competitiva Divisão S1600, apesar de estar cada vez mais próximo desse objetivo, sentindo o lousadense que “temos vindo a ser competitivos e tenho plena consciência que, mais cedo ou mais tarde, vamos fazer um resultado de topo!”.

O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta 2021 volta à ação no final do mês, com a realização de mais uma prova em Montalegre.

Share this Post