Mazda é a primeira marca na eFuel Alliance

TECNOLOGIA EDITOR

A Mazda anunciou que se tinha tornado no primeiro construtor de automóveis a integrar a eFuel Alliance. Uma iniciativa que reúne organizações e partes interessadas que apoiam o objectivo de estabelecer e promover os e-combustíveis (combustíveis ecológicos ou e-fuels) e o hidrogénio, ambos neutros em CO2, como contribuintes credíveis e reais para a redução de emissões no sector dos transportes.

O fabricante de Hiroshima tem sido sempre um forte defensor de uma abordagem multi-soluções, que combine diferentes tecnologias, como a melhor forma de reduzir as emissões. A electrificação é um pilar chave no âmbito dessa estratégia multi-soluções da Mazda, sendo que, até 2030, todos os veículos Mazda ver-se-ão electrificados. No entanto, muitos veículos irão continuar a ter um motor de combustão interna.

Ao longo da sua história, a Mazda tem sempre apostado no desenvolvimento de automóveis e de propulsores capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes. Essa paixão mantém-se, sendo que as soluções desenvolvidas incluem melhorias na eficiência dos propulsores convencionais, a eletrificação da gama, uma adopção mais abrangente de combustíveis renováveis, bem como de ferramentas digitais e contectadas, que melhoram a eficiência dos consumos de combustível.

Juntamente com a eFuel Alliance e os seus membros, a Mazda apoia a implementação de um mecanismo que tenha em conta a contribuição dos combustíveis renováveis e com baixo teor de carbono1, na redução das emissões dos automóveis de passageiros, e que também contribua para o processo de tomada de decisões, precisamente no momento em que a UE está a rever a legislação climática.

Combustíveis líquidos neutros em CO2 de produção sintética com base em hidrogenio e CO2 , bem como biocombustíveis que cumpram com os standards em termos de qualidade fóssil, podendo tornar-se combustíveis misturados / integrados.

Share this Post