Max Gotz ganha penúltima corrida do DTM

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Maximilan Gotz impôs-se na penúltima prova do DTM 2021, ao vencer hoje a primeira corrida do fim-de-semana em Norisring, onde Liam Lawson aumentou a sua vantagem no campeonato ao subir ao pódio, que Kelvin van der Linde falhou ao ser quarto, depois de uma grande recuperação desde o final do pelotão em que partiu. Lewson vai para a derradeira corrida da época com 18 pontos de diferença para o sul-africano da Audi.

A segunda vitória do ano de Gotz no DTM mantém-no na discussão pelo título, uma vez que está a apenas um ponto de Van der Linde na tabela classificativa, sendo que na largada o sul-africano tentou passar Lawson na segunda curva de Norisring, mas falhou a travagem e perdeu várias posições. Já o neozelandês da AF Corse foi pressionado por Phillip Ellis, que adotou uma trajetória curta depois de ter largado de quinto. Os dois pilotos curvaram lado-a-lado na quarta curva, com o piloto dos antípodas a ter de ceder, face aos 18 kg de lastro do seu Ferrari. Nas voltas seguintes Gotz atacou forte, deixando para trás Nick Cassidy.na sétima das 67 voltas da corrida. Não demoraria muito ao alemão da HRT alcançar Ellis e passá-lo na 10ª volta, antes de se afastar, a uma cadência de quase um segundo por volta.

Depois das obrigatórias paragens nas boxes, Max Gotz conseguiu uma vantagem de sete segundos após realizar o seu ‘pit-stop’ na 23ª volta. E apesar da equipa HRT o instruir a miderar o seu andamento, o piloto alemão acabou por cortar a meta com 10 segundos de vantagem. Mais atrás, e depois das paragens nas boxes, Liam Lawson e Arjun Maini envolveram-se num duelo que acabou por ser favorável ao indiano. Kelvin van der Linde acabaria por ser quarto na frente de Nick Cassidy, colega de equipa de Lawson na AF Corse.

Share this Post