Manuel Matos, fazendo dupla com Luís Santa-Bárbara em Datsun 1200, regressou à competição competindo na Production Cup do Group 1 Portugal realizado no Autódromo Internacional do Algarve. Apesar de largarem da quinta posição da grelha de partida num pelotão de nove Datsun, a dupla lisboeta rodou sempre no top três , tendo conquistado o lugar mais baixo do pódio.
Na segunda corrida do programa.Luis Santa-Bárbara fez o arranque para as duas corridas e rapidamente galgou posições até começar a discutir a segunda posição. A estratégia era essa, para depois Manuel Matos terminar em alta e garantir o pódio Na primeira corrida a estratégia de boxe não correu como previsto e uma penalização retirou o pódio à equipa.
Para o segundo confronto ser a ‘papel químico’ do primeiro, mas sem a penalização, Isto fez com que Manuel Matos estivesse na última volta a discutir o segundo lugar com João Posser. Contudo,no final da volta, um Ford Escort de outra classe intrometeu-se entre os dois Datsun e condicionou as últimas curvas de Matos.“Regressar com um pódio e com a sensação de ter feito um fim-de-semana em crescendo, é muito bom”, disse Manuel Matos no final da corrida.
Share this Post