Graças à agregação de esforços da União de Freguesias de Souselas e Botão, o Conselho Diretivo da Assembleia de Compadres dos Baldios da Mata de S.Pedro e a Art of Speed, foii possível viabilizar uma área para efetuar testes para viaturas de ralis.Trata-se de mais um passo profícuo da Oficina de Manutenção e Competição Automóvel sediada na Zona Industrial de Souselas, na zona norte da cidade de Coimbra, que vinca a sua forte ligação à competição automóvel, permitindo que equipas e pilotos convergem para a Mata de S. Pedro testar na máxima segurança.
Uma área com cerca de 43 hectares na Mata de S. Pedro, na União de Freguesias de Souselas e Botão, passou a estar disponível a fim de contribuir para melhorar a capacidade individual dos pilotos de lidar com diversas situações que possam vir a ocorrer nas provas. Este traçado é extensível a todos os pilotos de norte a sul do país, conforme foi anunciado no protocolo de cedência do espaço entre Rui Soares (presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão), Paulo Fernandes (presidente do Conselho Directivo da Assembleia de Compartes dos Baldios da Mata de S. Pedro) e Frederico Luís (CEO Art of Speed).
Com o Planalto da Mata de S. Pedro a servir de pano de fundo, Frederico Luís sustentou que o acordo “só foi possível graças ao entendimento da Art of Speed com a Assembleia de Compartes dos Baldios da Mata de S. Pedro, através da estreita ligação estabelecida pela União de Freguesias de Souselas e Botão, que permite beneficiar todo o seu território”. O responsável da Art of Speed salienta que se trata “de um acordo que vai beneficiar todas as partes, dado que a utilização do traçado no Planalto da Mata de S. Pedro permite uma manutenção considerável, além, naturalmente, de cuidar de caminhos, permitindo, ao mesmo tempo, dotá-los para minimizar a passagem de viaturas e bombeiros em caso de necessidade para eventuais incêndios”.
De acordo com Frederico Luís a Mata de S. Pedro “congrega condições extraordinárias, onde se destaca uma zona de piquenique de excelência para receber as pessoas, além de um clima muito bom, cujo circuito é, desportivamente e tecnicamente, favorável às pretensões dos pilotos». «Estamos perante um projecto aliciante e estamos convencidos que esta parceria traga bons frutos para todos, dinamizando também a economia local”.
Share this Post