Mário Patrão sobe à segunda posição

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Mais uma etapa e nova subida de Mário Patrão na classe destinada a concorrentes das motos que competem sem assistência no Rali Dakar, a Original by Motul, onde conquistou o segundo lugar na terceira tirada da prova. O piloto de Seia concluiu a jornada de 669.15 km, 447 km dos quais cronometrados que ligou Alula a Há’il, em 5h28m39s. Foi “uma etapa diferente das outras, mais rolante e, por isso, mais rápida. Apanhámos chuva cerca do quilómetro 300 em diante e no traçado com algumas pistas de areia fizeram-se regos bastante fundos. Iniciei com cautela, mas depois fui progredindo”, declarou ao final do dia.

Patrão destacou ainda: “De qualquer modo, correu tudo bem. Já perto do final e até por causa da chuva, a visibilidade estava bastante diminuída e não valia a pena estar a arriscar, pois ainda temos muitos dias pela frente. Eu ainda concluí a especial, mas o concorrente que vinha atrás de mim já não passou. A especial foi cortada do CP3 emdiante. A organização teve de recalcular os tempos em função desta situação. Continua a chover bastante, não sabemos ainda onde vamos pernoitar porque aqui é impossível colocar a tenda para dormir. Se continua assim não sei como vamos partir para a etapa de amanhã”.

Esta quarta-feira disputa-se a quarta etapa do Rally Dakar, mais uma em forma de loop, desta feita, em torno de Há’il com um total de 574.01 quilómetros, sendo que 425 serão disputados em contrarrelógio. Os primeiros 100 quilómetros de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Há’il anteveem uma navegação difícil.

Share this Post