Mário Patrão aborda com motivação a Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, que se disputa no próximo fim de semana nos trilhos do interior algarvio. Depois de nos Montes Alentjanos ter alcançado o pódio na categoria TT2, o piloto de Seia quer prosseguir a sua habituação à competição depois de uma longa paragem causada por uma lesão. “A prova de Beja, onde regressei às competições depois de uma prolongada ausência, permitiu perceber qual o meu ritmo e em que nível estou, assinala Mário Patrão.
O piloto beirão recorda que na prova anterior procurou andar “com cautela e terminá-la com sucesso”, pelo que “agora que já” fez “a introdução no campeonato”, tentará encontrar o seu ritmo “para lutar sempre pelo pódio”. E reitera: “Quero estar mais confiante e forte para disputar esta segunda jornada, sem comprometer a minha recuperação, que apesar de tudo, ainda é relativamente recente. Vou ter de gerir bem a corrida, em todos os aspetos. O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, é um Campeonato que particularmente me diz muito. Agradeço aos meus patrocinadores, por estarem a apoiar, uma vez mais, este nosso projeto”.
A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas. O percurso totaliza cerca de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados, com as surpresas do solo algarvio.
Share this Post