Mário Patrão vai disputar no próximo fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, prova que na região de Beja marca o arranque do Campeinato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021. O Campeão Nacional de Rally Raid 2020 regressa à competição cinco meses após ter contraído uma fratura no fémur que o impediu de disputar a edição deste ano do Rali Dakar. Mas isso só faz o piloto de Seia estar ainda mais motivado para se lançar à estrada e competir.
“É com enorme empenho que regresso às pistas. É muito bom estar de volta ao que me faz feliz: competir e poder voltar a usar as cores dos meus patrocinadores”, começa por dizer Mário Patrão, que sente necessidade de testar agora as suas aptidões nas pistas alentejanas. “Depois de tantos meses sem provas, inicialmente devido à lesão e mais recentemente devido à paragem obrigatória nas competições motivada pela pandemia da Covid 19, é ótimo voltar às provas, estou muito motivado. É a primeira vez que vou disputar a prova de Beja. Vai ser bom perceber como estou depois de uma lesão, que ainda é relativamente recente. Tudo tenho feito para que a recuperação seja a melhor”.

O piloto que em 2020 foi terceiro no CNTT Road to Dakar, tem pela frente um evento que no sábado propõe um prólogo com 6 km. Ao longo do dia os pilotos terão ainda pela frente mais troços cronometrados: o primeiro com cerca de 72 quilómetros e o segundo com 84 quilómetros, completando assim a primeira etapa. No domingo, a caravana estará de volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois setores seletivos. A prova irá decorrer de acordo com as diretrizes da DGS.
Share this Post