Mário Patrão está a postos para disputar pela primeira vez a a Baja TT Dehesa Extremadura, competição pontuável para o Campeonato da Europa de Bajas FIM que se vai disputar este fim de semana em Badajoz, Espanha. Esta será a primeira das provas a contar para o Campeonato Europeu de Bajas FIM, sendo que também marca o regresso do vice-Campeão mundial de Bajas de Todo-o-Terreno em 2018 às competições internacionais, oito meses depois de, no ano passado, em outubro, ter disputado o Andalucia Rally.
Patrão conta com 26 títulos de campeão nacional que está a disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, estreia-se assim na prova espanhola, sendo o Europeu de Bajas contará com duas provas em território nacional: a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos de Monsaraz e a Baja do Oeste em Torres Vedras. Agora na Extremadura o piloto de Seia poderá trabalhar para manter o ritmo enquanto aguarda o regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
“Estive a disputar duas provas do CNTT no mês de maio e agora que as estas competições vão sofrer uma paragem até Setembro não posso nem é meu desejo estar parado. Há que manter o ritmo para conseguir mais e melhor, ganhar mais confiança e tornar-me mais competitivo”, salienta Máto Patrão. O piloto lembra ainda: “São três dias de prova, num total de 422,22 km, vai ser duro, mas vai ser um excelente treino. O meu objetivo é competir, mas ao mesmo tempo tentar respeitar a minha recuperação. A aposta é dar o meu melhor, pelos meus patrocinadores que apostam no meu trabalho. Se conseguir um bom lugar na classificação geral seria perfeito, e estou muito motivado para esta estreia”.
A Baja TT Dehesa Extremadura vai disputar-se nas pistas de Badajoz, Alconchel, Lago Alqueva, Villanueva del Fresno, Almendral e Nogales. A prova será composta por três etapas. Hoje disputa-se o prólogo com 5,87 km e dia 12 a segunda etapa que terá um total de 316,8 km distribuídos por três troços cronometrados: SS2 (72,41 km), SS3 (86,65 km) e SS4, a maior especial do dia com 157,74 km. A terceira e última etapa tem lugar no dia 13 de julho, dia em que os pilotos terão de percorrer o último setor seletivo (SS5) de 105,42 km.
Share this Post