Mário Castro “feliz” por ir à Madeira como piloto

CPR EDITOR

Com uma grande carreira como navegador, Mário Castro irá pela priimeira vez enfrentar o Rali Vinho Madeira como piloto. Um facto que deixa o fafense “muito feliz”, já que nas anteriores presenças na ‘Pérola do Atlântico’ o fez sempre como co-piloto. A seu lado Castro terá Ricardo Cunha no Ford Fiesta R2T no evento insular. Trata-se da “ concretização de um sonho, pois sempre quis fazer o Vinho madeira como um piloto. É uma oportunidade que pode não se voltar a repetir tão cedo e por isso fiz um grande esforço para estar presente. Só é possível devido à ausência do Pedro Almeida no Rali Vinho Madeira”.

“Consegui reunir as condições mínimas para uma participação digna e vamos tentar desfrutar ao máximo deste grande rali”, diz também Mário Castro, que tem já uma longa e bem sucedida carreira como navegador, destacando-se o título nacional de Grupo N, em 2001, ao lado de Pedro Dias da Silva e o título absoluto, conquistado em 2014, a navegar Pedro Meireles. Mas, também como piloto, o fafense tem feito nos últimos anos uma carreira relevante, sendo claramente um dos mais rápidos nos ralis realizados nos campeonatos disputados na região norte de Portugal Continental.

Agora, leva o seu Ford Fiesta R2T até às desafiantes estradas de asfalto da ilha da Madeira, assumindo que está “muito entusiasmado com esta grande experiência que terei pela frente. Este rali tem a particularidade de ser a minha 20ª participação na prova e nada melhor do que festejar esse linda efeméride pela primeira vez na função de piloto. Sabemos que não temos um carro que nos permita lutar por qualquer lugar de destaque nas 2RM, mas eu e o Ricardo queremos estar na luta pelo triunfo na nossa classe. Certamente que iremos dar o nosso melhor de maneira a conseguir um bom ritmo e essencialmente usufruir das belas classificativas da ilha”.

A próxima edição do Rali Vinho da Madeira, estará na estrada entre os dias 3 e 5 de agosto.

Share this Post