Marc Marquez regressa às vitórias na Alemanha

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Marc Marquez regressou às vitórias depois de uma longa ‘travessia no deserto’, depois do acidente sofrido em Jerez de La Frontera e uma temporada de 2020 de total ausência das pistas para recuperar. Depois, após um regresso em Portugal, demorou ao ex-campeão do Mundo voltar a discutir as posições cimeiras com a Honda, com a qual se debateu até este domingo, em que apesar de largar da segunda fila da grelha de partida – ao lado de Miguel Oliveira – logrou fazer um excelente arranque e assumir a liderança depois de se desenvencilhar do primeiro comandante da prova, Aleix Espargaro, na Aprilia. Depois o ‘dono’ da RC213V # 93 foi-se afastando dos demais fazendo uma prova praticamente em solitário no resto da corrida.

Miguel Oliveira não teve um bom começo de prova, atrasou-se um pouco na largada, mas recompôs-se, depois conseguiu subir a quarto, antes de passar dois adversários de uma assentada, sobretudo Jack Miller, cujo ritmo estava a atrasar o grupo perseguidor a Marquez. Depois o piloto português da KTM lançou-se na perseguição ao espanhol da Honda, ganhando-lhe mais de quatro segundos em poucas voltas. Mas o piloto de Cervera tinha ainda uma ‘reserva’ de andamento e tratou de responder a Oliveira quando este ficou a menos de um segundo. Miguel já não teve argumentos para Marc Marquez e teve de se contentar com a segunda posição final, que lhe dá muitos pontos para o campeonato.

Fabio Quartararo conseguiria também deixar Jack Miller para trás e terminar num terceiro posto isolado, reforçando a sua liderança do campeonato, sendo que o australiano da Ducati acabaria por também não resistir a Brad Binder, que com o seu quarto lugar completaria um bom resultado de conjunto à KTM. Francesco Bagnaia também tiraria partido das dificuldades do seu companheiro de equipa para ainda ganhar o quinto posto a Miller, numa prova que Aleix Espargaro terminou na sétima posição, à frente de Johann Zarco, que partindo da ‘pole-position’ fez uma prova muito discreta. AlexRins, na melhor das Suzuki, e Pol Espargaro, na segunda Honda oficial, completaram o lote dos dez primeiros.

Share this Post