Marc Marquez teve o OK dos médicos para regressar ao MotoGP no Grande Prémio de Portugal, que se irá disputar entre 16 e 18 de abril no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Isto depois de falhar as duas primeiras provas da temporada no Qatar, por se considerar que o ex-campeão do Mundo não estava em condições físicas para o fazer, depois das operações cirúrgicas ao braço direito a que foi submetido no ano passado, depois da queda sofrida no GP de Espanha de 2020, em Jerez de La Frontera.
Num comunicado emitido hoje, a Honda confirmou a autorização dos médicos para que o titular da RC213V-S # 93 possa correr já na pista de Portimão. “Numa observação feita a Marc Marquez no Hospital Internacional Ruber pela equipa técnica, quatro meses após a cirurgia, liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, e da qual fazem parte também os doutrores Ibarzual e García Villanueva, à infeção do húmero direito, constataram uma condição clínica satisfatória, com evidentes progressos no processo de consolidação do osso. Na atual situação Marquez pode regressar à condição, assumindo o risco razoável implícito desta atividade desportiva”, lê-se no documento.
A recuperação do piloto de Cervera foi atrasada pela infeção que contraiu aquando da segunda cirurgia em agosto, antes de uma primeira tentativa de regresso mal sucedida em Jerez. Apesar de ainda não ter testado a sua moto atual, Marc Marquez tripulou uma Honda RC231V-S em Barcelona e no Algarve, de modo a preparar o seu regresso. Isso levou a que nos grandes prémios do Qatar e de Doha fosse substituído novamente por Stefan Bradl. Na sua conta no twitter já expressou o seu contentamento: “Estou feliz. Ontem visitei os médicos e deram-me luz verde para regressar à competição. Foram 9 meses difíceis, com momentos de incertezas e altos e baixos, e agora vou poder gozar novamente a minha paixão. Vemos-nos em Portimão na próxima semana”.
Share this Post