Manuel Gião disputa no próximo fim-de-semana a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade, que terá como palco Vila Real, e espera poder garantir resultados de relevo em Trás-os-Montes. O Campeão de Portugal de Velocidade em título não tem tido a sorte do seu lado, tendo evidenciado um ritmo muito forte – como comprova a pole-position para a primeira corrida de Jarama, tendo depois assinado a melhor volta desta – mas algumas contrariedades impediram-no de assegurar os resultados que o seu potencial prometia.
Em Vila Real, Manuel Gião, que faz equipa com Carlos Vieira ao volante do Mercedes-AMG GT4 da RACAR, espera poder ter um fim-de-semana isento de problemas que lhe permita assegurar os resultados que estão ao seu alcance. “Temos tido algumas contrariedades ao longo da temporada que nos impediram de marcar resultados de relevo. Temos o potencial e queremos concretizá-lo em pista para começar verdadeiramente a nossa temporada. A RACAR tem sido incansável na forma como tem resolvido os problemas que temos sentido e merece bons resultados em Vila Real”, sublinhou o piloto de Vila de Rei.
Como sempre no Circuito de Vila Real, o fim-de-semana promete ser exigente e Manuel Gião está consciente de que é preciso muito trabalho e uma atitude focada para que possa chegar ao fim da tarde de domingo com os resultados que ambiciona. “Este circuito é muito exigente para os pilotos e para as máquinas, dado que para além de não admitir erros, vamos também estar debaixo de um extremo calor que vai puxar pelos carros e por nós. Vamos entrar em pista com o intuito de encontrarmos um bom ritmo e uma boa afinação para todo o evento. Queremos estar na luta pelos lugares do pódio e vamos trabalhar para isso”, concluiu o Campeão de Portugal de Velocidade.
O programa oficial da 52ª edição do Circuito de Vila Real tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres, realizando-se no sábado as qualificações e a primeira corrida (15h40). A segunda prova será disputada no domingo (16h10). Ambas as corridas podem ser seguidas nas redes sociais.
Share this Post